quinta-feira, 19 de março de 2009

SEGREDOS DA VIDA...

Você já se deparou com a morte de alguém que é próximo, um amigo, um parente ou uma pessoas apenas conhecida sua. Em alguns casos a morte vem de maneira sorrateira, como uma surpresa, de maneira inesperada...Os seres humanos acham normal esperar a morte apenas quando existe uma pessoa enferma, acamada. Quão surpreso ficamos com a morte de um jovem... achamos mais fácil aceitar a perca de um idoso.
SEMPRE PROCURAMOS O MOTIVO... TAVA DOENTE? O QUE HOUVE... às vezes as formas e explicações não nos convencem e nem nos conforta.
No fundo, nunca estamos preparados para essa etapa triste e enevitável de nossas vidas. Quantos segredos envolvem a VIDA.
Essa semana, em conversa com alguns amigos, comentamos que em nossa cidade estava havendo muitas mortes. Ai vem aquele pensamento... isso nunca vai ter fim. Uns nascem e outros morrem...E vi a preocupação de uma parcela grande das pessoas da minha cidade em especial pelo falecimento de um jovem de 21 anos, aparentemente saudável, feliz, recém-casado, cheio de planos de felicidades...
Cada um tem uma oportunidade única de VIVER. Viver não é simples, não é fácil, é um aprendizado eterno... sempre temos coisas a aprender e a ensinar. E nunca achamos que fizemos ou que conquistamos o bastante.Mas essa escolha de chegar ao fim, independe da nossa vontade e da nossa maturidade."Os bons morrem cedo" é uma frase celebre de Renato Russo, mas na verdade não só os bons ou os ruins. A hora de deixar este mundo chegará para todos nós. E a coisa importante é saber viver cada dia como se fosse o mais importante e o melhor de nossas vidas. Pois o segredo de viver é esse VIVER INTENSAMENTE.
Afinal podemos ser tudo e podemos ser nada... podemos ser grandes e podemos ser infinitamente insignificantes... podemos sempre escolher e LUTAR pelos nossos sonhos. Não podemos deixar que a VIDA seja apenas um punhado de areia que escorre entre dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário