sexta-feira, 13 de março de 2009

RELAÇÃO A DOIS NO MUNDO MODERNO

Você já deve ter sentido como é dificil ter um relacionamento estável, encontrar a cara metade dentro das exigências do ser humano não é nada fácil. Todo mundo quando questionado sobre a pessoa ideal diz: "QUERO UMA PESSOA inteligente, amiga, bonita, carinhosa, simpática, divertida, companheira, leal, sincera"... e por ai vai. Sejamos sinceros, achar essa pessoa é uma arte.
Tenho amigos e amigas nesse dilema, pessoas bacanas, mas que dizem não ter sucesso nos relacionamentos, assim vão apenas na moderna "Amizade Colorida".
Você já teve essa experiência??? Acha fácil pra seu coração diferenciar esses momentos de intimidades da amizade diária???
Li no site da escritora Juliera Ferreira uma matéria interessante sobre o assunto (se vc quiser conferir: www.julieta-ferreira.com/blog) onde ela comenta "A monogamia está a passar de moda porque é sinónimo de rotina e consequente enfado. A fidelidade e a responsabilidade são conceitos que aterrorizam uma considerável parcela da humanidade, hoje em dia".
Ela está certíssima, se o andar dessa carruagem seguir assim, tenha certeza que no futuro não haverá mas casamento e sim relacionamentos abertos que vão dando certo e se aceitando em situações diversas. ESTRANHO NÉ!
Veja que o grande motivo de separações hoje, é a rotina, as obrigações da vida a dois. TUDO MUDA. Então, se a sua escolha é viver essas amizades coloridas, aproveite, mas valorize as pessoas. Afinal essa moda não pode ser uma brincadeira e jogo de sentimentos. Você vai está se envolvendo com uma pessoa que com certeza também tem sonhos de um AMOR VERDADEIRO. E passar o tempo não implica em irresponsabilidade.

3 comentários:

  1. Quem sabe numa dessas "Amizades Coloridas" não surja um grande amor. E sim, acredito na fidelidade, se ela não existe tem algum problema nesse relacionamento.

    ResponderExcluir
  2. Relacionamento é terreno extremamente confuso, sempre colocamos nossos interesses em primeiro plano.Palavras do tipo:quero,desejo,gosto,sou...tendem a isolar o outro. Talvez o problema brote aí,pq querer uma pessoal inteligente,amiga, bonita...não significa ser uma pessoa inteligente,bonita etc

    ResponderExcluir
  3. Amizade colorida é uma faca de dois "legumes". É maravilhoso no início enquando o casal tá se conhecendo, mas se começar a rolar sentimentos de uma das partes fica muito perigoso e alguém pode sair de coração partido. Tem que ser uma relação bem definida e mantida com muita sinceridade.
    André

    ResponderExcluir